12/21/2009

Wisconsin Dells, a geladeira da América

Quando desci do trem, umas 2 semanas atrás, a única coisa que pude ver era uma minúscula estação, daquela que vemos nos desenhos e filmes, e um monte de neve. Pensei: meu Deus, onde vim parar! Mas antes de falar da gelada Wisconsin Dells, preciso contar como fui recebida pelos EUA. A estação! Como já era de se esperar, Dells não tem aeroporto. Tive que descer no de Chicago, um dos mais próximos daqui. Pra não correr o risco de me perder no caminho, eu e mais 2 pessoas contratamos um cara aqui da cidade para nos buscar no aeroporto.Pois bem, qdo cheguei no portão de desembarque, pra minha surpresa, não tinha ninguém me esperando! Dei uma circulada pelo aeroporto e nada! A minha única opção de translado era ir de trem, o Amtrak. Me juntei a outros 2 brasileiros que estavam comigo no voo e pegamos um metrô até a estação. Pela janela pudemos ver o qto Chicago é linda, principalmente nesse época do ano. 1h depois estavamos no Amtrak. Lá, fui informada que as estradas estavam fechadas por causa de uma nevasca, por isso não foram me buscar no aeroporto. Que belo dia pra se chegar, hein! Da janela do Amtrak, Chicago Depois de um tempo no trem, começamos a nos acostumar com a paisagem branca lá de fora. E qto mais nos aproximávamos de Dells, mais a neve aumentava. Chegamos em Wisconsin Dells lá pelas 6h da tarde. A cidade estava toda coberta por neve e já era noite. Aliás, essa é uma das características desse estado: no inverno anoitece lá pelas 5h da tarde. E por falar em Wisconsin Dells... Essa cidade é linda! Localizada na regiào dos Grandes Lagos, WisDells é uma cidade turística famosa por ser a capital mundial dos parques aquáticos. O resort onde eu trabalho, aliás, tem um dos maiores da região. Esses parques atraem turistas tanto no verão qto no inverno. Minha casa no dia da nevasca Falndo no inverno, o frio aqui chega aos -35 graus celsius. Ainda não peguei esse frio, mas hoje, qdo acordei pra ir trabalhar, estava nevando. Dividida entre a região do lago, o lado Lake Down, e a região do comércio, o lado Downtown, Dells é linda no inverno e também parece ser maravilhosa no verão. Pelas fotos que vimos, a cidade vira uma região praiana. Como moro no lado do lago, não é difícil encontrar uma casa que tenha um barco ou lancha na entranda da garagem. O lugar onde moro também é muito lindo. Parte do lago que banha a cidade corta o quintal da minha morada (um motel). Nessa época do ano, o lago se congela, formando um cenário fantástico. Quanto a parte Downtown, só fui pra lá 2 vezes, e as nas 2 já era noite (o que nào é muito difícil, hehe). Por isso não posso falar muito, mas já sei que o comércio de lá só abre no verão, quando a cidade fica lotada de turista europeu. Enfim, se eu puder descrever Wisconsin Dells atraves de uma imagem, diria que a cidade é igual a cidade de Kate Winslate em O Amor Não Tira Férias. Se me pedirem pra usar palavras, Dells é charmosa, linda e branquinha.

Um comentário:

  1. Que delícia, Coquinha!! E pensar que era pra eu estar curtindo tudo isso com você :~~
    Aproveita bastante ai e volte cheio de roteiros novos para os sketchs de stand-up hahaha
    Aaaah, traz um pouco de neve pra mim? hahahah
    Sou a Branca de Neve derretendo nos 30 e tantos graus de Bauru.
    To com saudade :~
    Beeeeijos, e um comecinho de ano cheio de aventuras ai pra vc, coquitcha! :*
    To acompanhando o blog pra checar se vc está bem, ok? hahaha
    Ana Pinga.

    ResponderExcluir