10/14/2010

Onde morar em Wisconsin Dells

Muitos dos empregadores do programa Work and Travel oferecem moradia para o participante no próprio contrato de trabalho. Já existem aqueles que não fornecem nem informações de lugares próximos. Para quem vai para Wisconsin Dells, pode começar a procurar por conta própria seu cantinho para se abrigar, já que quase nenhum empregador por lá oferece moradia própria.
No ano passado, os estudantes que lotaram Dells para o programa eram para trabalhar, geralmente, nos seguintes lugares: Kalahari Resorts, Wilderness Hotel and Golf Resort, Chula Vista Resort e Mount Olympus Resort. Desses, o único que ofereceu moradia no contrato foi o Mount Olympus, que
disponibilizava um alojamento com vários quartos para todos os seus participantes.
Para todos os outros, a dica é procurar algo perto do seu emprego, já que a neve vai dificultar tudo. Quem for para o Chula Vista e Mount Olympus, por exemplo, estarão no centro da cidade, em downtown. Já quem vai para o Kalahari estará perto da saída da cidade, enquanto que o Wilderness está na ponta oposta.
Os hoteis que Dells oferecem e que são seguros (pelo menos o ano passado não deram problema) é o Pine Aire Motel, indicado para quem for trabalhar no Wilderness. Nesse hotel sempre aconteciam as After Partys, local bem agitado. Existem ainda aqueles lugares que ficam no meio do caminho, como o Dell Creek Motel, que fica mais para o lado do Wilderness e também é viável para quem vá para os outros lugares, além do Malibu Inn, que fica no coração da cidade e é bom para quem vai para o Kalahari.
Para ficar perto do Wilderness, a melhor opção com certeza é o Sunset Bay Resort, onde eu morei. O hotel é lindo, cercado pelo Lake Delton congelado, em que íamos fazer fogueira quando a temperatura não estava muito baixa. A dona do hotel também é muito legal e sempre perdoava quando esquecíamos de pagar o aluguel no dia certo. O problema é que fica longe do Walmart.
Para reservar um dos quartos desses hotéis, basta entrar no próprio site do lugar e enviar um e-mail. Eles vão responder rapidinho, pedindo o nome das pessoas (geralmente são só 2 pessoas por quarto, mas no último mês moramos em 3 e ninguém percebeu hehe) e o quarto escolhido. Feito a reserva, vão pedir que você deposite uma quantia antes de sair do Brasil, que será devolvida no final do programa. No Sunset, esse valor era de 300 dólares, que nos foi devolvido um dia antes de partirmos, depois de uma rápida vistoria.
Além dos hotéis, também existem as casas, quem são para um número bem maior de pessoas. Vale a pena também dar uma circulada pelas comunidades do Orkut, pois sempre tem alguém oferecendo lugar, mas cuidado, já que todos os lugares vão pedir esse depósito prévio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário