11/01/2010

Embarcar para Winsconsin Dells

Vai dar trabalho! haha...Mas vamos começar pelo trajeto internacional. Existem alguns enormes aeroportos nos EUA que servem para receber vôos estrangeiros e redireciona-los para os seus destinos finais, as chamadas escalas. Um desses grandes terminais é o Miami International Airport, o MIA. Se você está vindo da América do Sul, provavelmente sua escala será em Miami.
Para ir para Wis Dells, você terá que comprar uma passagem de São Paulo-Miami e Miami-Chicago. Você passará pela entrevista da alfândega em Miami, onde eles poderão negar sua entrada no país. No MIA, quase todo mundo fala em espanhol. Os agentes da Polícia Federal geralmente perguntam qual o seu destino final, quanto tempo ficará no país e qual a finalidade da viagem. Pedem o endereço em que você ficará e carimbam o seu passaporte. O seu passaporte, por sua vez, deverá ter uma folha solta que foi preenchida durante o visto.
Atenção para a escala: antes de embarcar, ainda aqui no Brasil, dê uma passadinha no guichê da sua companhia aérea e pergunte se terá que fazer o check in das malas novamente no MIA. Se a resposta for positiva, você terá que, depois da Polícia Fed, buscar suas malas na esteira e embarcá-las novamente no guichê da sua companhia. É por isso que é necessário comprar a passagem para Chicago com, pelo menos, 1h e meia de diferença entre os vôos, já que você estará enrolado com bagagem e entrevista.
Embarcada as malas, seu destino agora é Chicago. Você estará um pouco cansado, já que o vôo de SP a Flórida é de cerca de 8h. Para Illinois, são mais 3h. Você descerá no International O´Hare, outro aeroporto enorme.
Para fazer o trajeto até Wisconsin Dells, existem algumas pessoas que oferecem esse serviço. Dê uma pesquisada pelas comunidades no Orkut. O problema é que você precisa se juntar com mais umas 3 pessoas para a viagem não sair cara. Por outro lado, é um trajeto mais garantido se você não se sente muito seguro com o inglês. Outra opção é o Amtrak, a linha de trem dos EUA.
Por falar na Amtrak, ela é muito funcional e confortável. Para chegar no Amtrak de Chicago (táxi é caro), é preciso pegar o metro, a linha azul. Essa Blue Line está dentro do próprio O´Hare, só seguir as placas. Você terá que percorrer toda a linha azul, sem fazer nenhuma baldiação. Você descerá já na rua da estação e andará uns dois quarteirões até o prédio. As pessoas de Chicago são muito simpáticas, não negarão ajuda se precisar.
A viagem de Amtrak até Wisconsin Dells dura umas 5h e custa em torno de uns 35 dólares. Aliás, você precisará prestar atenção no horário de chegada em Chicago, já que é mais 1h até a estação e não tem trem para Dells depois de umas 4h da tarde.
Escrevi em uns posts atrás que a minha opção foi a de contratar alguém pra ir me buscar no Chicago O´Hare International. Acontece que todas as estradas da região estavam fechadas no dia que eu cheguei por causa de uma nevasca. Como já havia me programado antes e sabia da Blue Line, meu desespero não foi tão grande. hehe...fica a dica.
A propósito, o próximo post será sobre os meios de transporte nos EUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário