11/07/2010

Meios de transporte nos EUA

Amtrak
, Greyhound...se você vai passar uma temporada nos EUA, é bom ir se acostumando com essas palavras.
Vamos começar pelo Amtrak. Esse é o nome do trem dos EUA. Esse serviço te leva para qualquer lugar do país. Só para
ter noção, um amigo foi de Wisconsin Dells até Nova York de Amtrak! O trem é lindo, confortável e sempre dá para fazer amizade durante a viagem na cantina do local. Por falar em comida, o lugar reservado para comer é lindo! Com mesas e poltronas azuis, esse vagão tem teto de vidro, oferecendo uma vista completa da viagem.
Quanto aos pontos negativos, o preço do Amtrak não é tão barato. Além disso, algumas cidades do interior não tem estação que venda passagem. Você tem que ligar em uma espécie de 0800 e se virar com a gravação. Conseguido entender, será fornecido um número de embarque para você fornecer na porta do trem. A coisa boa é que você pagará só quando estiver já dentro do trem, para o comissário.
Quem vai para Wisconsin Dells, pode se preparar para enfrentar a tal ligação, já que não tem a venda de passagem na cidade. Mas realmente vale a pena ir de Amtrak para Chicago ou Milwaukee (tem a cervejaria de WI) se você não tiver uma ride ou um carro.
Também tem como comprar o ticket pelo site www.amtrak.com. Para isso, você precisará de um cartão de crédito e de tempo. Comprar o ticket pela rede é para aqueles que tem, no mínimo, uns 10 dias antes da viagem, já que a passagem será enviada por correio para a sua casa. O site é super seguro, pode comprar sem medo.
Outro meio de transporte interno é o Greyhound, os ônibus de linha do país. Já vou logo avisando que tive uma das piores experiências nesse ônibus haha! Esse transporte é bem mais barato e funciona no país todo. O problema é que você só pode levar uma mala de graça. Se quiser levar mais, sai $10 por mala! caro, não faz isso não...
Eu usei o Greyhound para ir de Las Vegas até Los Angeles. Além de ter gastado um dinheirão com táxi, já que as estações do Greyhound são bem afastadas, passei nervoso com a bagagem e a viagem foi muito desconfortável. A coisa boa foi que passei pelos desertos de Nevada, uma vista linda.
Por último, avião. Esse é a melhor opção para vários destinos. É só você se programar e comprar a passagem com um mês de antecedência que não sai caro. Eu utilizei o avião para ir de Chicago até Las Vegas e depois para ir de Los Angeles até Miami. Ou seja, cortei o país voando. Comprei todos os tickets pelo www.cheaptickets.com, um site super seguro. É só anotar o ticket number e fazer o check in no aeroporto.

2 comentários:

  1. Hey Laís, que bom que continua atualizando.
    Vi nesse último post que você esteve em Los Angeles e Las Vegas, poderia fazer um post sobre viagens internas, principalmente sobre esses lugares.
    Tô pensando em ir pra California e Las Vegas mas não acho muitas dicas, preços e etc do pessoal que faz viagens dentro do país. Acho que a maioria do pessoal que fica em Dells acaba indo apenas para NY e Miami.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. oi
    estou indo pra Califórnia,sugar bowl ,uma estação de esqui em truckee,você sabe alguma coisa sobre lá...
    beijos

    ResponderExcluir