11/23/2010

Turismo: De Wisconsin a Chicago, The Windy Cidy

Assim é conhecida Chicago, The Windy City, ou A Cidade dos Ventos. Localizada a poucas horas de Wisconsin Dells, a metrópole de Illinois foi a primeira que conheci quando pude viajar pelos EUA.
Apesar de ser a 3ª maior cidade do país, em nenhum momento me senti como se estivesse andando por São Paulo. Chicago tem algo diferente das outras metróploes. Mesmo com todos os enormes prédios tampando o céu, parece que tudo foi muito bem planejado na sua arquitetura central, que também é muito imponente. Só para ter noção, os primeiros edifícios do mundo foram construídos no centro financeiro de Chicago.
Falando em edifícios, é lá que está localizado o prédio mais alto dos EUA, a Willis Tower. A construção é ponto turístico. Para entrar, é cobrado do turista cerca de 16 dólares. Eu fui e adorei. Do alto dos seus 110 andares, dá para ver toda a extensão da cidade, emoldurada pelas margens dos Grandes Lagos. Com a ajuda de binóculos, dá para ver até os 4 estados vizinhos. O mais legal, porém, é o chão de vidro do alto da torre, que as pessoas deitam nele pra tirar fotos como se tivessem flutuando sobre a cidade.
Outro ponto turístico que vale a pena visitar é o Navy Pier, o enorme pier as margens do Lago Michigan. Nele dá para ter noção porque que a região é chamada de Grandes Lagos. Como fui em janeiro, o lago estava congelado e os navios atracados. Além disso, quase morri congelada com os ventos fortes, mas valeu muito a visita. O lugar também tem uma roda gigante (que eu acho que funciona só no verão), lojinhas, obras de arte e restaurantes.
Millenium Park é outro ponto obrigatório. Localizado na avenida Michigan, área comercial cheia de lojas e boutiques, Millenium é um parque a céu aberto com várias obras, como a bola prateada. O lugar também um legal ring de patinação.
Como fui na primeira semana de janeiro, a cidade estava toda branca da neve e um frio de matar! Por isso, para se aquecer, para quem gosta de esporte, dá para assistir uma partida do Chicago Bulls (Basquete), Chicago Bears (Futebol americano) e Chicago Cubs (Baisebol).
Para me hospedar, escolhi o Chicago Getaway Hostel, vulgo albergue haha, com direito a café da manhã. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário