2/06/2011

Turismo na costa da Califórnia: as praias em torno de L.A.

Como escrevi no post anterior, minha dica de turismo na Califórnia é ir para Los Angeles. Além de linda e divertida, a região metropolitana da cidade engloba Malibu, Long Beach, Santa Mônica e Vênice Beach. Com 1h ou pouco mais, você consegue sair do bairro de Hollywood e ir para a costa sem pegar estrada, só com ônibus circular.
Apesar da facilidade de ficar hospedado em Los Angeles e ir de circular para as praias, eu aconselharia a ficar hospedado em 2 hostels: um na cidade de LA e outro em uma das praias, em Santa Mônica, de preferência.
Por falar em Santa Mônica, a praia é linda, cercada de mansões construídas quase que na areia e de um calçadão à beira mar na outra ponta, onde as pessoas andam de skate e correm. O melhor do lugar é o pier, que abriga um parque de diversão, restaurantes e lojinhas. As pessoas vão lá para correr, caminhar e pescar. No final da tarde, tds se reúnem no pier para aplaudir o pôr do sol, que é maravilhoso. Os bares do local colocam música alta e a balada começa, de cara a cara com o Pacífico.
A areia de lá também é uma atração. Perto do pier, existe uma faixa grande de areia que abriga caixões de soldados americanos mortos na guerra contra o Oriente. O esquema é: os caixões ficam na praia por 1 semana, cobertos com a bandeira do país. Depois, eles são substituídos por uma cruz, em que os familiares deixam fotos e flores. Essa espécie de memorial na praia é um protesto dos californianos contra a guerra promovida pelos EUA. Os caixões que vão para lá são de famílias que tb são contra.
A praia ao lado de Santa Mônica é Vênice Beach. Dá para ir a pé de uma para a outra, é só seguir o calçadão. A paisagem muda totalmente. Vênice é fantástica, é um woodstock à beira mar. O lugar é lotado de hippies, de trailers viajantes e de skatistas. No calçação ficam as lojinhas de roupas, incensos, artesanato e até maconha, que é vendida com receita médica. Existem figuras de Jimmi Hendrix, Bob Marley e Barack Obama por td o lado. Em toda a extensão ficam músicos e bandas tocando ao ar livre. Enfim, Vênice é mágica, foi o melhor lugar dos EUA que visitei.
A mais isolada dessas praias é a de Malibu. E não é a toa, já que lá tem as mansões de verão das estrelas de Hollywood. A cidade de Malibu, inclusive, é a menor delas e a de Long Beach acho que é a maior.
Bom, fica a dica. Vale mto a pena esse turismo na Califórnia. Só não tome um susto, a água do Pacífico é con-ge-lan-te!

2 comentários:

  1. Lindas suas fotos,Laís...adorei o texto...parabéns por compartir aqui com a gente!!!
    Bjinhos***

    ResponderExcluir