1/16/2011

Turismo: Los Angeles, Califórnia

Já comentei aqui que a pior viagem que fiz nos EUA foi quando usei o Greyhound para ir de Las Vegas até Los Angeles. O ônibus é terrível, fedidinho e desconfortável. Mas valeu a pena pela paisagem, igual a que mostram nos filmes, com aquela estrada estreita cercada por desertos.
Transporte a parte, sempre tive mta vontade de conhecer a Califórnia. Como tinha pouco dinheiro, ñ pude visitar todas as cidades que queria, então me decidi por Los Angeles por 2 motivos: a cidade é enorme, ñ tem só praia para ver; o lugar tb engloba uma costa linda, sendo que é possível vc ir até Santa Mônica e Vênice de circular, sem sair de LA.
Qto ao turismo, como a cidade é muito grande e com os bairro afastados, escolhemos fazer um city tour no 1º dia. O passeio saiu por 15 dólares/pessoa. Fica um monte de ônibus na Calçada da
Fama te gritando para comprar o passeio. Vale a pena fazer, mas vc tem que negociar o valor. O city tour percorre Hollywood, mostra bares e hotéis que foram usados em filmes e
vai até Beverly Hills, onde mostra as mansões das estrelas, como a casa onde
Michael Jackon morreu e a Mansão Playboy. Se estiver com sorte, dá para encontrar um famoso andando de carro ou correndo em BH. Nós vimos o Tom Cruise em um esportivo preto, na badalada Rodeo Drive (onde foi gravado Um Linda Mulher).
Outro ponto obrigatório em LA é a Universal. Tem uma linha de metro que liga a Calçada da Fama até a Universal City, sem baldeação. Essa linha é cheia de turista, é só seguir o fluxo haha. Para entrar na cidade, existe um ônibus gratuito que leva os visitantes para o alto de um morro cheio de palmeiras. A cidade é construída lá no alto, mto lindo. Existem lojas, cafés, restaurantes, boliches, tudo com tema de filmes de Hollywood. O Justin Bieber tem um clipe gravado lá hehe.
A outra parte do lugar é a Universal Stúdios Hollywood. Qdo eu fui, era possível ver o estúdio de Guerra dos Mundos e assistir um show 4D do Shrek. Eles também mostram como são feitos alguns efeitos especiais, além de outras atrações bem legais. Para passar um dia no parque, o ingresso custa cerca de 60 dólares.
Para me hospedar, eu escolhi um lugar em Hollywood. Amei e recomendo mto: Days Inn Hollywood, que fica um quarteirão da Calçada da Fama e do Chinese Teather. O lugar é classificado como hostel, mas ele tem jeito de hotel. Tanto é que vc paga por quarto e ñ por pessoa. Um quarto para 5 sai uns 22 dólares a diária/pessoa, com café da manhã. Mas se vc for sozinho ou em 2 pessoas, eu sugiro o Banana Bungalow Hollywood, tb perto da CF. Esse hostel é bem animado, rola sempre uns festas de confraternização pros hóspedes.
Chinese Theater, onde as celebridades deixam suas mãos e pés marcados na entrada, Kodak Theater, onde acontece a entrega do Oscar, td mto legal...A minha única decepção foi quanto ao letreiro "Hollywood". Ele fica no alto de um morro. Só dá para ver a palavra inteira se vc caminhar até o no cruzamento de 2 ruas q ñ lembro o nome haha.
De LA, eu fui para as praias de Santa Mônica e Vênice Beach. Elas são demais!! Vc chega na costa com 1h de circular, mas isso eu deixo para o próximo post. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário