12/15/2010

Perguntas e dicas sobre o work and travel

Dezembro é o mês que a galera do Work and Travel está embarcando para os EUA. É normal que nessa época comecem a surgir dúvidas a respeito do intercâmbio. Prova disso foi o tanto de e-mails que recebi de amigos, leitores e até de mães de participantes no último mês. Logo, nada mais justo do que responder algumas dessas dúvidas aqui no blog, para todos lerem.
O inglês foi um problema para você se virar?
Essa resposta é muito relativa, pois dependerá do tipo de trabalho que você desempenhará. Para quem está com medo do seu inglês, aquele tipo safado que não sabe usar tempo verbal e auxiliares haha, não precisa se preocupar muito: o problema do Work and Travel é que ele é um intercâmbio que não permite que seus participantes falem muito, nem inglês e nem português hehe. Isso nenhuma agência te dirá, mas você provavelmente trabalhará com muitos latinos que falam mal o inglês. As vezes eu ia no supermercado ou no outlet não porque precisa comprar, mas porque queria praticar a língua. Aproveitei o turismo também para praticar, pois tinha que falar com a recepção do hostel ou pedir informação toda hora.
Medo de embarcar sozinho: recebi uns 2 e-mails de pessoas que estão indo sem os amigos para o intercâmbio, mas que não querem viajar sozinhos. Esse foi o meu caso. Como a maioria das pessoas embarcam em dezembro, pedi para a minha agência marcar minha passagem no mesmo vôo de algum outro participante que ia para o mesmo lugar. Achei 2 meninos que embarcariam numa data boa para mim e fomos no mesmo vôo. Como não nos conhecíamos, combinamos um ponto de encontro no aeroporto de Garulhos. Fizemos a escala e passamos na imigração juntos, além disso eles me ajudaram com minhas malas hehe.
Onde comprar casacos em Wisconsin Dells?
A cidade tem um ótimo outlet, atrás do restaurante Bufalo´s, perto do Burger King. Tem muitas lojas e preços baratos. Comprei muita coisa na American Eagle, Adidas, GAP e Aeropostale, desde cachecol até casacos pesados. Quem for morar na cidade, compre tudo o que tiver vontade nesse outlet. Depois que sai no mochilão, vi como as coisas lá eram baratas, até mais que Miami.
Onde comprar produtos eletrônicos? O lugar mais recomendado para comprar eletrônicos nos EUA é nas lojas Best Buy. Tem uma ótima em Miami, perto do Dolphin Mall outlet. Para quem vai para Wisconsin, a de Madison também é muito boa. Comprei uma Nikon lá muito barata. O Walmart também tem muitos produtos eletrônicos e as vezes é até mais barato que a Best Buy, vale pesquisar.
Consigo andar de tênis na neve?
Bom, se não for um all star, você consegue, mas não é indicado, já que o tênis começa a encharcar, deixando seu pé molhado. Isso com certeza não deve ser bom. Mas como disse em um post passado, independente do lugar do país que você for, o Walmart salvará a sua vida. Lá existem vários modelos de botas de neve. O preço também é barato, cerca de uns 50 dólares. Outra opção são as galochas. Eu comprei uma na loja da GAP por 20 dólares. Entre galocha e botas de neve, eu prefiro as botas, que são mais confortáveis e quentinhas.
Duas mães me perguntaram se existe igrejas em Wisconsin Dells. Lembro de ter visto uma igreja católica na parte downtown da cidade, perto do restaurante/balada Carvelli´s (já comentei dessa balada em um post). Quanto a outras religiões, não sei dizer. Já em Chicago, lembro de ter visto muita igreja, todas lindas.
Também me perguntaram muito a respeito da empresa que fez meu intercâmbio e da relação do participante com o agente depois de embarcar. Essas questões repondo no próximo post.
Ótima viagem para quem ainda não embarcou e bom intercâmbio para quem já esta lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário